quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Hidroginástica emagrece mesmo?


hidroginástica ou simplesmente hidro, como é popularmente conhecida vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente aqueles que não gostam do desgaste dos exercícios e do espaço fechado encontrado nas academias.
A hidroginástica é a combinação perfeita, pois além de cuidar do físico, sendo um tipo de exercício que emagrece mesmo, relaxa também a mente, traz sensação de bem estar, diminui o estresse emocional, por isso é considerado um dos exercícios mais completos, pois tonifica os músculos, aumenta a flexibilidade do corpo, trabalha o aparelho respiratório e ainda não causa aquela sensação de fadiga e transpiração que outros tipos de exercícios causam. 

Hidroginástica ajuda a emagrecer?

Mulheres dentro da águaPara esta pergunta a resposta é sim! Hidroginástica emagrece mesmo, mas desde que feita com certa regularidade e depende muito da intensidade dos exercícios.
A hidroginástica é uma das atividades mais recomendadas pelos especialistas para quem deseja perder peso, pois exercícios realizados dentro da água garantem um gasto calórico considerável, com bem menos impacto que os outros tipos de atividades físicas, em uma hora de hidroginástica é possível eliminar até 400 calorias.

Hidroginástica emagrece em quanto tempo?

Mulher fazendo exercício dentro da águaAs aulas de hidroginásticas quase sempre são muito animadas, pois sempre há música envolvida descontraindo o ambiente, é realizada em grupo e com isso algumas pessoas que sofrem com a timidez conseguem se soltar mais trabalhando de forma efetiva a inibição, em algumas aulas são usados materiais específicos, como flutuadores, pesinhos e tornozeleiras, o que potencializa ainda mais a perda de peso.
Para emagrecer de forma rápida não basta somente à prática da hidroginástica é preciso também uma alimentação saudável e balanceada, a prática de uma atividade física é o que potencializa a perda de peso, fazendo hidroginástica 03 vezes por semana, é possível notar uma diferença considerável em seu manequim no prazo de 03 meses.

Fonte: http://mundomulheres.com/hidroginastica-emagrece-mesmo/